sexta-feira, maio 15, 2009

A casa é minha, pode entrar...

Eu trato blogs como livros, tem de todos os tamanhos, de diferentes capas, mas cada um com a sua particularidade , cada um com sua temática , tem os cheios de história e os mais curtinhos, uns são series , outros são cordéis, mas um blog tem que ter uma identidade, que quase sempre tem haver com a textura do fundo, com o avatar do cabeçalho, no fim tudo inspira um certo tipo de texto, muitas coisas podem inspirar ujm blog, ou ele pode ser inspirado por uma única coisa, de modo que acabo por classifica-los como blogs homo e heterogêneos, eu apesar de ter ao longo de uma vida em poesia variado apenas a forma da inspiração, e pouquíssimo o tipo de sentimento.


É sempre uma dose de paixão súbita, amor em crise, saudade, angustia, gozo e outros temas adjacentes, como morte, traição, perda e essas coisas da vida de qualquer ser humano normal, outro dia um amigo tentou me convencer que evidentemente havia em mim muito mais normalidade do que qualquer coisa para alem disso, mesmo que eu não tenha recebido prêmios, nem escrito livros e mesmo que não tenham me oferecido placas nem medalhas , desde a quinta série, eu continuo por ai tentando fazer a diferença.

O problema é que o resultado de uma vida você as vezes não tem muita oportunidade de gozar, por conta da esclerose, catarata ou dos muitos palmos de terra sob a cabeça, paciência, não há por que preocupar-se em antecipar a posteridade, apenas em trabalhar duro por algo que dure, algo firme, forte , são as bases sólidas das ações e a natureza profunda dos sentimentos que garantem que a obra transcenda a vida a lucidez e a vitalidade.

Outra coisa sobre blogs, é que eles não me interessam se são diários, fodam-se as dietas de 500 calorias ou os inesgotáveis diálogos desses blogs que começam com : Meu querido diário... minha vida não é da conta de ninguem além do biógrafo que será contratado para conta-la num lindo livro capa dura de muitas páginas traduzido em 5 idiomas. ( enquanto eu babo em cima do enfermeiro).

Ai depois dessa crise de identidade do meu blog e dos meus mais recentes arroubos narcísicos decidi que não tinha um nome mais legal pra colocar nesse blog, que , pasmem, meu próprio nome, acho que foi a melhor idéia que tive em 28 anos de existência... melhor ter outras por que se continuar assim me espera apenas um frio anonimato, fica ai as primeiras linhas, pretendo falar mais de antropologia e outras coisas legais... fique a vontade a casa é minha mas pode entrar...

0 comentários: